Um adolescente de 16 anos foi detido e dois menores de 16 anos foram identificados, no dia 17 de junho, por roubos junto a uma escola em Gondomar.
De acordo com comunicado enviado pela Guarda Nacional Republicana a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os estudantes roubavam na via pública "com recurso a coação verbal/psicológica, agressões físicas, ameaça com arma branca e a um canídeo de raça potencialmente perigosa".
Os militares efetuaram diversas diligências policiais que culminaram na identificação e localização dos suspeitos. O jovem de 16 anos foi sujeito a reconhecimentos, dando origem à sua detenção em cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito.
O detido já se encontrava sinalizado pelo Tribunal de Família e Menores e já tinha estado institucionalizado por diversas vezes em Centros Educativos.
Foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, no dia 18 de junho, onde lhes foram aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais no posto policial da sua área de residência.
Leia Também: Tribunal de Beja condena alemão que furtou e incendiou clube fluvial