Sabe as consequências de conduzir embriagado? A GNR relembra-o

"Para além de colocar a sua vida e a dos outros em alto risco", há consequências legais para condutores que conduzem com uma taxa de álcool elevada.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
08/07/2022 11:49 ‧ 08/07/2022 por Notícias ao Minuto

País

GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) recorreu, esta sexta-feira, à rede social Facebook para relembrar os cidadãos das “consequências legais de conduzir com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l”.

Na nota, a autoridade alerta que, “para além de colocar a sua vida e a dos outros em alto risco”, os condutores podem enfrentar uma pena de prisão de até um ano ou multa de 600 a 60 mil euros, ficar proibidos de conduzir entre três meses e três anos, além de verem subtraídos seis pontos na carta de condução.

Segundo o Código da Estrada, é proibido conduzir com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,5 g/l, limite que desce para 0,2 g/l para novos condutores, condutor de veículo de socorro, ou de serviço urgente, de transporte coletivo de crianças e jovens até aos 16 anos, de táxi, de automóvel pesado de passageiros ou mercadorias, ou de transporte de mercadorias perigosas.

Leia Também: Antigo comandante da GNR de Alpiarça condenado a 9 meses de prisão

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas