O protesto, promovido pela Comissão Regional Contra o Aumento dos Preços, contou com alguns manifestantes nos passeios dos dois lados da Avenida do Mar, em frente à Assembleia Legislativa da Madeira, que estimulavam os automobilistas a buzinar, em plena hora de ponta.
Fernão Rodrigues, responsável pela iniciativa, salientou que o objetivo é alertar o Governo Regional da Madeira para o aumento do custo de vida e para o cumprimento "de algumas das promessas que tem prometido".
"Isto tem de haver uma fixação dos preços, que as pessoas chegam a meio do mês e quase já não têm dinheiro para levar para casa", afirmou, sublinhando que a comissão continuará a lutar e a promover mais iniciativas deste género.
Este é o terceiro buzinão organizado, sendo que o primeiro decorreu em frente à Quinta Vigia, residência oficial do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, e teve de ser interrompido com a polícia a alegar que não estava autorizado.
"As pensões estão cá por baixo, os salários não aumentam. Infelizmente, o que aumenta é o custo de vida. Isto é só para enriquecer cada vez mais os grandes empresários, os senhores desta terra e a nível nacional também", lamentou Fernão Rodrigues.
Leia Também: Cabaz de bens alimentares voltou a encarecer. Que preços subiram mais?