Automobilistas buzinam no Funchal contra o aumento dos preços

Dezenas de automobilistas buzinaram hoje no Funchal, na Madeira, contra "a escalada de preços" dos bens alimentares, dos combustíveis, do gás e da eletricidade, na sequência da guerra na Ucrânia.

Notícia

© Pixabay

Lusa
08/07/2022 19:26 ‧ 08/07/2022 por Lusa

País

Preços

O protesto, promovido pela Comissão Regional Contra o Aumento dos Preços, contou com alguns manifestantes nos passeios dos dois lados da Avenida do Mar, em frente à Assembleia Legislativa da Madeira, que estimulavam os automobilistas a buzinar, em plena hora de ponta.

Fernão Rodrigues, responsável pela iniciativa, salientou que o objetivo é alertar o Governo Regional da Madeira para o aumento do custo de vida e para o cumprimento "de algumas das promessas que tem prometido".

"Isto tem de haver uma fixação dos preços, que as pessoas chegam a meio do mês e quase já não têm dinheiro para levar para casa", afirmou, sublinhando que a comissão continuará a lutar e a promover mais iniciativas deste género.

Este é o terceiro buzinão organizado, sendo que o primeiro decorreu em frente à Quinta Vigia, residência oficial do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, e teve de ser interrompido com a polícia a alegar que não estava autorizado.

"As pensões estão cá por baixo, os salários não aumentam. Infelizmente, o que aumenta é o custo de vida. Isto é só para enriquecer cada vez mais os grandes empresários, os senhores desta terra e a nível nacional também", lamentou Fernão Rodrigues.

Leia Também: Cabaz de bens alimentares voltou a encarecer. Que preços subiram mais?

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas