De acordo com a Guarda Republicana, a Unidade de Controlo Costeiro (UCC), situada em Vila Real de Santo António, durante a madrugada de hoje, apreendeu de 1.023 quilogramas de haxixe, no decorrer de uma operação em Cabanas de Tavira.
A GNR começou por detetar uma embarcação de recreio que fazia "movimentos suspeitos na sua navegação", tendo dado entrada na Barra da Tavira.
Em seguida, e já no interior da Ria Formosa, uma pequena embarcação pneumática auxiliar carregou nove fardos de haxixe dessa embarcação de recreio, com a intenção de descarregar o produto estupefaciente junto à margem.
"Os militares da GNR deslocaram-se para o local do presumível desembarque, tendo conseguido intercetar o produto estupefaciente e deter dois indivíduos em flagrante delito, com 36 e 39 anos de idade, respetivamente", segundo o comunicado.
Ao mesmo tempo, uma embarcação da GNR intercetou a embarcação de recreio suspeita, que não tinha tripulantes a bordo, mas continha no seu interior os restantes "22 fardos de haxixe", que também foram apreendidos.
"Da Operação resultou a apreensão de 1023 quilogramas de haxixe, duas embarcações e a detenção de dois suspeitos em flagrante", resume a GNR.
Os dois detidos vão ser presentes a tribunal e o expediente será enviado à Polícia Judiciária (PJ) que vai continuar a investigar o caso.
Leia Também: GNR identifica sete ativistas que invadiram refinaria de Sines