O festival Super Bock Super Rock passa para o Parque das Nações, tendo em conta a situação de Contingência que vigora em Portugal. A 26.ª edição do festival decorre entre quinta-feira e sábado e estava marcada para a Herdade do Cabeço da Flauta, uma zona arborizada, entre a lagoa de Albufeira e a praia do Meco, no concelho de Sesimbra.
"Tenho que respeitar a lei", afirma Luís Montez, responsável pelo evento. "É preferível deslocalizar do que cancelar", diz, frisando que já estava a lidar com o caos do aeroporto.
A Música no Coração, empresa responsável, diz que vai trabalhar "dia e noite" para montar palcos e "dar um bom espetáculo".
Luís Montez relembra ainda que, devido à pandemia esteve sem trabalhar "três anos", e que "só quer trabalhar".
Os bilhetes comprados são válidos, os artistas mantém-se e a organização avança que tentará manter os horários.
Também a concentração motard em Faro vai sofrer alterações no que respeita à área de campismo.
Portugal continental entrou na segunda-feira em estado de contingência, devido às previsões meteorológicas que apontam para temperaturas muito elevadas nos próximos dias, com o esperado agravamento de risco de incêndios florestais.
A declaração do estado de contingência deve terminar às 23:59 de sexta-feira, mas o Ministério da Administração Interna (MAI) admitiu que poderá "ser prolongada caso seja necessário".
O estado de contingência proíbe o acesso, circulação e permanência nos espaços florestais, assim como a realização de trabalhos, nessas áreas.
[Notícia atualizada às 14h42]
Leia Também: Costa quer evitar "tragédia de enorme incêndio" no Super Bock Super Rock