Três homens e uma mulher foram detidos na passada quarta-feira, dia 13, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Ansião, Figueiró dos Vinhos e Alvaiázere, no distrito de Leiria.
De acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR), os supeitos, detidos através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Pombal, têm entre 20 e 22 anos.
Em comunicado, aquela força de segurança explica que a investigação durava há cerca de dois anos e permitiu apurar que os suspeitos constituíam uma rede "que se dedicava à aquisição de produto estupefaciente e posterior acondicionamento em doses individuais prontas para venda e distribuição aos consumidores, no distrito de Leiria".
No âmbito da investigação, foi desencadeada uma operação policial que culminou com o cumprimento de quatro buscas domiciliárias e 11 em veículos.
Nestas buscas foram apreendidas 154 doses de haxixe, 68 doses de cocaína, oito doses de canábis, 2.350 euros em numerário, duas balanças digitais, seis telemóveis, três tablets, um computador portátil, uma prensa extratora de óleo de canábis, quatro facas utilizadas no corte de produto estupefaciente e vários artigos utilizados na preparação e embalagem de doses individuais.
"Os detidos, um deles já com antecedentes criminais por furto, foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Leiria", acrescenta a GNR.
Esta ação contou com o reforço de militares do Destacamento Intervenção (DI) de Leiria.
Leia Também: Julgados em Leiria 6 arguidos em processo de lenocínio e tráfico de droga