Carcavelos. Detido após ameaçar de morte mulher em frente à polícia

A PSP dirigiu-se ao local após ter recebido um alerta.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
19/07/2022 19:22 ‧ 19/07/2022 por Notícias ao Minuto

País

Violência doméstica

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve no domingo, em Carcavelos, um homem de 39 anos suspeito da prática do crime de violência doméstica, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A PSP dirigiu-se ao local após ter recebido um alerta, tendo encontrado a vítima, uma mulher com 40 anos de idade, "num estado extremamente nervoso, a chorar e com sinais de ter sido agredida", lê-se na mesma nota.

O suspeito também se encontrava na residência e, embora "num estado aparentemente ébrio", apresentou um "comportamento hostil", referiu a PSP. Isto porque, na presença das autoridades, dirigiu-se à vítima ameaçando-a de morte, "insistindo que iria realizar os seus intentos na própria noite".

Foi, de imediato, dada ordem de detenção ao indivíduo, que foi já presente a um primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Lisboa Oeste-Cascais. Nesse momento, ficou a conhecer a medida de coação a que passava a estar sujeito, de afastamento de proibição de contactos com a vítima, estando ainda sujeito a vigilância eletrónica.

A vítima foi, por sua vez, transportada até à Casa Pilar da Divisão Policial de Cascais, serviço específico para lidar com situações de violência doméstica, "de modo a realizar a sua denúncia num espaço próprio para estas situações", dá conta a PSP.

Leia Também: Rede de acolhimento de vítimas de violência doméstica com mais 55 vagas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas