Um galês de 35 anos encontra-se em coma, após ter sido esfaqueado em Albufeira, no Algarve, enquanto celebrava uma despedida de solteiro.
Joel Collins, de Troedyrhiw, no País de Gales, é a segunda vítima de um ataque nas mesmas circunstâncias, em 2022.
Segundo a ITV News, Joel foi esfaqueado quando voltava para o hotel onde estava hospedado, no dia 4 de julho, depois de se ter separado do seu grupo de amigos, naquele que foi um ataque sem qualquer provocação.
O pai de quatro crianças foi deixado na rua com quatro lacerações profundas no pâncreas, pulmões, intestinos, e estômago, sendo transportado para o Hospital de Faro por um transeunte, que o encontrou inconsciente. Está, agora, nos cuidados intensivos, depois de cinco operações. Contudo, deverá ser operado novamente na segunda-feira, dia 25 de julho.
Heidi Collins, irmã da vítima, disse que Joel tinha poucas memórias do ataque, mas que, segundo as enfermeiras, poderá ter sido um assalto, uma vez que chegou ao hospital sem documento de identificação ou telemóvel. A sua última memória é separar-se dos amigos e usar o Google Maps para tentar encontrar um caminho de volta para o hotel.
“Estamos a levar um dia de cada vez”, confessou Heidi, que tem visitado o irmão frequentemente, assim como os pais e a companheira, Gabriella.
A família não tem a certeza se Joel reportou o ataque às autoridades, ainda que tenha sido informada de que a Guarda Nacional Republicana (GNR) recolheu o depoimento do homem.
“Parece que a polícia não está a fazer nada. Estes crimes acontecem e ninguém sabe de nada”, acusou Heidi.
Leia Também: Jovem roubava idosos "que residiam em zonas isoladas" do Algarve