"A tigelada de Proença-a-Nova já é dos produtos de doçaria que melhor nos identifica, como região de gastronomia rica e variada, mas com uma forte ligação aos produtos com origem na pastorícia, nomeadamente na caprinocultura e é desta forma, com a grande adesão da restauração que procuramos fazer uma divulgação deste doce de excelência", refere, em comunicado, o vice-presidente do município de Proença-a-Nova, João Manso.
O Festival da Tigelada começa no dia 12 e prolonga-se até ao dia 28.
Esta iniciativa do município de Proença-a-Nova teve a adesão de 20 restaurantes de vários pontos do concelho de Proença-a-Nova, que se comprometem a apresentar diariamente esta sobremesa na sua ementa.
"Para a realização do Festival da Tigelada, a autarquia irá oferecer aos restaurantes aderentes caçoulos personalizados para a venda e exibição deste doce típico do concelho", lê-se na nota.
Segundo a autarquia, o evento permite ainda aos participantes usufruírem de descontos.
"Ao pedir uma tigelada em cada um destes [20] restaurantes fica habilitado a vencer um dos prémios, após preenchimento de cupão e depósito na tômbola presente no estabelecimento, para posteriormente serem sorteados na primeira semana de setembro", explica o município de Proença-a-Nova.
Leia Também: Festival volta a aldeia de São Pedro do Sul, a "mais metaleira" do país