Recuperado corpo de homem ao largo da praia da Arrifana, em Aljezur

A Polícia Marítima recolheu, hoje à tarde, o corpo de um homem encontrado a flutuar ao largo da praia da Arrifana, no concelho de Aljezur, desconhecendo as causas para a ocorrência, informou a Autoridade Marítima Nacional.

Notícia

© Getty Images

Lusa
07/08/2022 22:03 ‧ 07/08/2022 por Lusa

País

Polícia Marítima

"Foi esta tarde detetado o corpo de um homem, que se encontrava a flutuar a cerca de duas milhas náuticas (aproximadamente quatro quilómetros) da praia da Arrifana, no concelho de Aljezur, desconhecendo-se as causas que poderão ter estado na origem desta ocorrência", referiu, em comunicado, a autoridade marítima.

Na sequência do alerta recebido cerca das 16:45, através dos tripulantes de uma embarcação de recreio, para a presença de um corpo a flutuar na água, "foram ativados de imediato para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres e elementos do comando-local da Polícia Marítima de Lagos", explicou a nota.

"Os elementos da Polícia Marítima e os tripulantes da Estação Salva-vidas recuperaram e transportaram o corpo da vítima para o porto da Arrifana", onde aguardou "o delegado de saúde local, que declarou o óbito no local", acrescentou a autoridade marítima.

Após contacto com o Ministério Público, o corpo foi posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Aljezur para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portimão.

O comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência, concluiu a nota da Autoridade Marítima Nacional.

Leia Também: Incêndios. Fogo que deflagrou na Covilhã corta Estrada Nacional 338

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas