Uma mulher morreu e outras duas pessoas - o marido e a filha - ficaram feridas, este sábado, na zona da Vitória, em Câmara de Lobos, na Madeira, depois de terem ficado soterradas após o desabamento do anexo de uma casa.
A mulher mais jovem e o pai foram resgatados com vida e encaminhados para o hospital, mas a mãe, com idade entre os 60 e os 70 anos, não resistiu e foi retirada sem vida, confirmou fonte dos bombeiros Sapadores do Funchal ao Notícias ao Minuto.
"A terceira vítima está cadáver e aguardamos a presença do delegado de Saúde para certificação do óbito", afirmou Marco Lobato, da Proteção Civil no local, à agência Lusa.
O alerta foi dado pelas 13h40 e o incidente ocorreu numa residência privada de um único piso, onde o muro de suporte do anexo da casa ruiu atingindo as três pessoas, numa vereda estreita e de difícil acesso, o que não permitiu a utilização de maquinaria.
A operação de socorro foi efetuada com recurso a ferramentas manuais, "devido ao risco de um novo de desabamento", explicou o vereador com o pelouro da Proteção Civil da Câmara do Funchal, Bruno Pereira.
O vereador considerou que este "foi um lamentável acidente", salientando que os trabalhos de socorro tiveram de acontecer "com grande precisão" para proteger as vítimas e os operacionais envolvidos no resgate.
Segundo este responsável, foi necessário realizar um "trabalho muito meticuloso, de grande paciência e calma para evitar males maiores".
Para as operações de socorro foram deslocados para o local meios dos bombeiros de Câmara de Lobos e dos Sapadores do Funchal, socorristas da Cruz Vermelha, Guarda Nacional Republicana (GNR), Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR).
[Notícia atualizada às 17h43]
Leia Também: Resgate de 10 mineiros no México cancelado devido a risco de derrocada