De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, um rapaz de 13 anos morreu hoje afogado no rio Tejo, ao final da tarde, em frente à praia fluvial de Valada.
O alerta para o afogamento foi dado pelas 19:10, e cerca de meia hora depois o corpo foi encontrado pelos bombeiros e retirado da água, tendo sido iniciadas manobras de reanimação no local. A fonte adiantou ainda que o óbito acabou por ser validado no local pelas 20:15.
Uma equipa de apoio psicológico foi acionada e o corpo levado para o Hospital de Santarém. Estiveram envolvidos nesta ocorrência 15 operacionais, apoiados por oito veículos.
Hoje, desapareceram pelo menos mais duas pessoas em praias fluviais em Portugal Continental.
O alerta para o desaparecimento de um homem na praia fluvial da Senhora da Ribeira, na freguesia de Pinheiro de Ázare, em Santa Comba Dão, foi dado, segundo o CDOS de Viseu, pelas 15:45.
O corpo acabou por ser retirado da água pelas 21:30, já cadáver. De acordo com a mesma fonte, trata-se de um jovem de 18 anos.
Mais a norte, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, segundo fonte do CDOS de Braga, foi dado alerta para o desaparecimento de uma pessoa após ter mergulhado na albufeira da Caniçada, em Vilar da Veiga, no concelho de Terras de Bouro, pelas 15:30.
A fonte não soube precisar a idade nem o género da vítima, mas, de acordo com o Jornal de Notícias, trata-se de um jovem de 20 anos.
Segundo o jornal, além do jovem desaparecido, mergulharam também no rio Cávado, nas imediações da praia do Alqueirão, dois amigos da vítima, que foram transportados para o Hospital Central de Braga, "com ferimentos ligeiros e em estado de choque".
Segundo a mesma fonte do CDOS de Braga, as buscas foram suspensas pelas 19:45 e serão retomadas na segunda-feira de manhã.
Leia Também: Dois desaparecidos após mergulharem em rios de Braga e Viseu