Detido na Feira por não se afastar de vítima de violência doméstica

A GNR deteve um homem que desrespeitou a ordem judicial para se manter afastado de uma vítima em processo de violência doméstica, no concelho de Santa Maria da Feira.

Notícia

© iStock

Lusa
23/08/2022 19:18 ‧ 23/08/2022 por Lusa

País

violência doméstica

 

"Na sequência de uma denúncia por crime de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se ao local onde detetaram o suspeito junto da residência da vítima, local onde não poderia permanecer nem estar a menos de 500 metros, tendo sido de imediato detido em flagrante", refere a GNR em comunicado.

A detenção foi feita por militares do Posto Territorial de Santa Maria de Lamas, do Comando Territorial de Aveiro, "por incumprimento da medida de afastamento de vítima no âmbito de um processo de violência doméstica".

"No decurso das diligências de investigação, os militares apuraram que o suspeito ameaçou a vítima de morte, após esta ter-se recusado a entregar-lhe dinheiro", acrescenta.

O detido foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Santa Maria da Feira tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Violência doméstica. Homem afastado da residência após detenção na Maia

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas