Entre os dias 19 e 25 de agosto, Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira deu conta de 52 acidentes de viação, com um total de 22 feridos ligeiros.
Segundo o organismo, 22 destas ocorrências aconteceram no Funchal, resultando em 11 feridos ligeiros, indica um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Santa Cruz ficou em segundo lugar do pódio, com 10 acidentes, seguindo-se de Machico (7), Ribeira Brava (3), Ponta do Sol (2), Calheta (2), Porto Moniz (2), São Vicente (2), Santana (1), e Câmara de Lobos (1).
Além dos 11 feridos registados no Funchal, a PSP deu conta de quatro feridos na Ribeira Brava, três em Machico, e dois em Santa Cruz, assim como um em São Vicente, e um em Câmara de Lobos.
Aconteceram, principalmente, colisões (32), despistes (15), e atropelamentos (3), ainda que as autoridades tenham apontado duas outras ocorrências não especificadas.
“O combate à sinistralidade rodoviária continua a ser uma das grandes prioridades da PSP, o qual é efetivado através de um incremento da visibilidade policial, eminentemente preventiva, e de várias ações locais, de cariz eminentemente educativo e preventivo, que são implementadas em todos os concelhos da região, através das esquadras concelhias e destinadas a um público muito abrangente”, complementa a nota da PSP.
Nessa linha, as autoridades terão realizado ainda “uma série de operações de fiscalização rodoviária, que resultaram na materialização de 13 detenções por condução sob o efeito do álcool”, nomeadamente no Funchal (6), Câmara de Lobos (2), Machico (2), Porto Santo (2), e Calheta (1), assim como três detenções por condução sem habilitação legal (duas em Santa Cruz e uma no Porto Santo).
Leia Também: Começa a greve na Portway. Preveem-se perturbações nos aeroportos