A Polícia Judiciária (PJ) desencadeou uma operação contra o tráfico de estupefacientes, que culminou na detenção de um suspeito, de 31 anos, e à apreensão de 353 quilos de haxixe e 7,5 quilos de Liamba, que se destinavam ao mercado nacional da região Norte, segundo anunciou, esta terça-feira, a autoridade.
"A ação policial, resultante de intenso trabalho de recolha de informação e de vigilância de suspeitos, permitiu retirar de circulação substancias que dariam para a preparação de 1.765.000 doses individuais de haxixe e 37.950 de liamba", lê-se num comunicado da PJ.
O detido, um cidadão nacional, com antecedentes policiais pelo mesmo crime, foi presente às Autoridades Judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação de a medida de coação adequada, "ficando a aguardar em prisão preventiva os ulteriores tramites processuais".
A PJ indica que as diligências de investigação "irão prosseguir tendo em vista a identificação e responsabilização de outros responsáveis da estrutura criminosa".
Leia Também: Condutor esloveno de 56 anos morre em despiste no concelho de Odemira