Incêndio deflagra em rebocador a cinco quilómetros do porto de Aveiro

A bordo do rebocador estavam três tripulantes que não sofreram ferimentos.

Notícia

© Autoridade Marítima Nacional

Notícias ao Minuto
07/09/2022 18:03 ‧ 07/09/2022 por Notícias ao Minuto

País

Autoridade Marítima Nacional

Um incêndio deflagrou, na manhã desta quarta-feira, a bordo de um rebocador que se encontrava a navegar a cerca de três milhas náuticas (aproximadamente cinco quilómetros) da entrada da barra do porto de Aveiro.

A bordo do rebocador estavam três tripulantes que não sofreram ferimentos.

O alerta foi recebido pelas 8h13, através do serviço de pilotos do porto de Aveiro. Foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro e da Estação Salva-vidas de Aveiro e ainda elementos dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

"Os tripulantes do rebocador procederam ao corte de combustível e ao isolamento do compartimento onde deflagrava o incêndio, tendo sido posteriormente transferidos para um outro rebocador que se encontrava no local a efetuar o arrefecimento da embarcação", indica a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.

Todos os tripulantes estão bem fisicamente e não necessitaram de assistência médica. O incêndio acabou por se extinguir de forma autónoma.

A embarcação "foi de seguida rebocada pelo segundo rebocador para o terminal norte do porto de Aveiro, onde foi alvo de uma vistoria, verificando-se apenas alguns danos na casa das máquinas". 

O incêndio "terá tido origem numa fuga de combustível no motor principal do rebocador", acrescenta a Autoridade Marítima.

A ação foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Aveiro tendo o Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomado conta da ocorrência.

Leia Também: Homem inconsciente no mar resgatado por surfista na praia da Estela

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas