Em comunicado, o Comando Territorial de Beja da GNR indicou que o suspeito foi detido, na terça-feira, por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel, na sequência de uma denúncia por tráfico de droga.
Após receberem a denúncia, adiantou a força de segurança, "os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que permitiram localizar e deter o suspeito no momento em que se preparava para colher plantas de canábis".
Segundo a GNR, a ação policial incluiu a realização de três buscas domiciliárias e seis não domiciliárias, que culminaram na apreensão de 1.747 doses de liamba, 1.072 de haxixe e 10 de cocaína, 29 plantas de canábis, cinco cogumelos alucinogénios e uma semente de canábis.
Foram ainda apreendidos 710 euros em dinheiro, nove munições, duas balanças, um veículo e material alegadamente relacionado com o cultivo, acondicionamento e comercialização de droga, acrescentou.
Contactada pela agência Lusa, uma fonte da GNR de Beja revelou que o detido, após ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Ourique, ficou sujeito a apresentações semanais no posto da Guarda da sua área de residência.
Esta ação contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Beja da GNR.
Leia Também: 780 quilos de semente de ostra apreendidos em Ílhavo