O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa, no âmbito da sua atividade operacional, executou várias operações policiais entre as 00h00 e as 23h59 do dia 1 de outubro, tendo efetuado um total de 37 detenções.
Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a força de segurança enumerou quais os crimes estiveram em causa. Assim, 13 pessoas foram detidas por condução de veículo com taxa de álcool igual/superior a 1,2g/l - o delito mais cometido neste espaço temporal - e, outras sete, por tráfico de estupefacientes.
Houve ainda quatro detenções em Lisboa por crimes contra a propriedade, três por detenção ou tráfico de armas proibidas, outras três por condução sem habilitação legal, uma por desobediência, uma por resistência e coação sobre funcionário e três por "outros" delitos.
A PSP deu ainda cumprimento, este sábado a dois mandados.
Também entre as 00h00 e as 23h59 do dia 1 de outubro, a autoridade na capital apreendeu uma arma branca e 114.420 doses de haxixe. Houve a registar 37 acidentes de viação, "dos quais resultaram 12 feridos ligeiros".
Leia Também: PSP identifica 39 adeptos do Benfica por distúrbios em Braga