Um momento "ternurento e espontâneo". Foi assim adjetivada a situação em que um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR) foi 'apanhado' a jogar à bola com um menino, "o pequeno Francisco", durante o intervalo de uma partida na Maia.
A imagem foi partilhada nas redes sociais da GNR e está a 'aquecer os corações' dos internautas. "O nosso seguidor Álvaro Loureiro partilhou connosco um momento ternurento e espontâneo em que o pequeno Francisco interage com o nosso militar, no intervalo de um jogo que se realizou, no dia 1 de outubro, no Estádio do Castelo da Maia, na Maia, tendo-nos deixado o seu testemunho", escrevem os militares no Facebook.
E, em seguida, citam o seguidor que contou a história: "No jogo a que assisti hoje, o Francisco estava a entreter-se com a bola sozinho no relvado quando, para surpresa geral, um agente da GNR que estava de serviço ao jogo alinhou na brincadeira, fazendo de guarda-redes", vincou, acrescentando: "A cada remate e defesa, o público aplaudia e era bem visível a felicidade do Francisco".
Álvaro Loureiro adiantou ainda que se tratou de "um gesto simples, mas digno de realce", que demonstrou "a todos, principalmente ao Francisco e às crianças que estavam na bancada, que autoridade não é sinónimo de 'bicho papão'".
Veja a imagem acima.
Leia Também: Sindicatos da PSP e GNR "surpreendidos" pelo avanço salarial proposto