O Presidente da República falou ao telefone com o presidente eleito do Brasil, Lula da Silva, numa conversa onde ambos reiteraram "a importância das boas relações entre os dois povos e os dois países irmãos".
"Na sequência da mensagem de felicitações ontem enviada, o Presidente da República falou telefonicamente, ao início da madrugada de Lisboa, com o Presidente eleito do Brasil Lula da Silva, tendo ambos reiterado a importância das boas relações entre os dois povos e os dois países irmãos", lê-se numa nota publicada no site da Presidência.
Na noite de domingo, Marcelo Rebelo de Sousa já tinha felicitado Lula da Silva pela vitória nas eleições presidenciais brasileiras e manifestou-se certo de que o seu mandato corresponderá a um período promissor nas relações com Portugal.
"O Presidente da República felicita o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela eleição como Presidente da República Federativa do Brasil, com a certeza de que o mandato, que vai iniciar em janeiro próximo, corresponderá a um período promissor nas relações fraternais entre os povos brasileiro e português e por isso também entre os dois Estados", revelava, numa mensagem publicada no portal oficial da Presidência da República Portuguesa na Internet.
Marcelo Rebelo de Sousa já anunciou a intenção de estar presente na posse do próximo Presidente do Brasil, em 1 de janeiro de 2023, em Brasília.
Leia Também: Bruxelas espera diálogo com Lula sobre "caminho" do acordo UE-Mercosul