Madeira leva sete drones a intercâmbio de sistemas aéreos não tripulados
O Comando Operacional da Madeira e a Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI) vão levar sete drones para o intercâmbio de sistemas aéreos não tripulados que decorre de 2 a 5, em Espanha.
© DR
País Espanha
De acordo com a informação hoje divulgada pelo Comando Operacional da Madeira (COM), a ARDITI leva para este intercâmbio cinco dos protótipos que está a desenvolver: dois UAS Alfa Interior, dois Alfa Exterior e um Charlie.
Quanto ao COM vai apresentar um UAS MATRICE 300 RTK e um UAS MAVIC2 Enterprise.
Este intercâmbio de cooperação para a operação de Sistemas Aéreos Não-tripulados entre Portugal e Espanha decorre na Base Aérea de Matacán, no Grupo de Escuelas de Matacán.
A Madeira vai estar representada por dois operadores militares e três investigadores da ARDITI que durante quatro dias vão fazer treinos relacionados com a operação e desenvolvimento das capacidades de investigação, tecnologia e inovação.
Além das atividades operacionais com emprego dos Sistemas Aéreos Não Tripulados, em múltiplos cenários de atuação, haverá um seminário e a uma exposição estática dos meios presentes, complementa a mesma nota.
Leia Também: Ataque ucraniano com 'drones' foi o maior desde fevereiro
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com