O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através das suas divisões policiais e de todas as suas valências, deteve 158 pessoas entre os dias 28 e 30 de outubro, por serem suspeitos da prática de vários crimes.
Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, 41 indivíduos foram detidos por condução de veículo com taxa de álcool igual ou superior a 1,2 gramas por litro, 34 por condução sem habilitação legal e 29 por tráfico de estupefacientes.
Foram ainda detidas outras cinco pessoas pelo crime de desobediência, três por violência doméstica, cinco por resistência e coação sob funcionário, quatro por detenção ou tráfico de armas proibidas e cinco por crimes contra a propriedade.
Mais 20 pessoas foram detidas por outros crimes, informa a PSP, que viria ainda a localizar 12 pessoas sobre quem pendiam mandados de detenção.
No âmbito da sua atividade operacional, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP apreendeu ainda uma arma de fogo, sete armas brancas, 1016,87 doses individuais de haxixe, 1341,05 doses individuais de cocaína e 795,40 doses individuais de heroína durante o fim de semana.
"Grande parte das intervenções policiais e das detenções referidas surgiram a partir da ação diária e preventiva levada a cabo pelos polícias", explica ainda o mesmo comunicado.
Leia Também: PSP detém jovem suspeito de pelo menos dez furtos a carros em Lisboa