Uma mulher de 40 anos foi detida pela Polícia Judiciária, pela prática de vários crimes de abuso sexual de crianças.
De acordo com um comunicado da PJ, os crimes foram cometidos “sobre os seus filhos menores”, com conivência do pai das crianças.
“As agressões sexuais sucederam em períodos distintos e em número não concretamente apurado, visando os filhos do casal, um rapaz de 6 anos de idade e uma menina de 1 ano” no concelho de Cuba, revela a nota.
A força de autoridade recolheu várias provas, assim como indicadores da intervenção do progenitor dos menores nos abusos sexuais.
“Foi possível a recolha de relatos das várias agressões sexuais perpetradas pela ora detida, tendo sido igualmente colhidos elementos indiciadores, de intervenção nas práticas sexuais abusivas, por parte do progenitor das crianças, um indivíduo com 56 anos de idade. As agressões sexuais verificavam-se sempre em ambiente totalmente controlado pela ora detida e companheiro, residência de familiares, e sempre em ocasiões em que se encontravam sozinhos”, acrescenta a PJ.
O homem encontra-se em prisão domiciliária e vigiado com pulseira eletrónica. Por sua vez, a agressora foi detida durante o dia de ontem e, esta quinta-feira, será presente a juiz para conhecer as medidas de coação tidas por adequadas.
Leia Também: Padre abusou de irmã? Arquidiocese de Braga nega encobrimento nos anos 70