O final de domingo ficará marcado com a chegada da chuva e uma baixa das temperaturas, mas não vai durar para sempre. Como se sabe, depois da tempestade, vem a bonança
Em declarações ao Notícias ao Minuto, Susana Freitas, especialista do IMPA, refere que a região litoral, norte e centro do país vai ser afetada, principalmente na noite do próximo domingo e durante o dia de segunda-feira, por "precipitação persistente e por vezes forte", com as temperaturas mínimas a baixar, entre os 0 e 5º centígrados.
Estas condições meteorológicas estão associadas à passagem do furacão Martin, que se formou no centro do Atlântico Norte, a oeste dos Açores.
Até ao momento, não foram emitidos quaisquer avisos relativamente à chuva.
Contudo, a partir de terça-feira, o tempo vai melhorar e podemos esperar a chegada do ‘verão de São Martinho’. De acordo com Susana Freitas, as temperaturas vão "subir gradualmente e ficar entre os 15 e 20 graus".
Também a plataforma Bestweather anunciou que, nos próximos quatro dias, a zona norte e centro do país vai ter chuva persistente.
"Entre dia 6 e dia 9 teremos chuva persistente localmente forte e que poderá ser acompanhada de trovoada em especial no norte e no centro. Alguns locais poderão superar os 100 litros por metro quadrado acumulados ao longo desses 4 dias. Mais um ataque à seca!", está explicado numa publicação no Instagram.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Prepare o chapéu. Espera-se um dia de chuva na quinta-feira