Homem detido por conduzir bicicleta alcoolizado no Cais do Sodré
O homem "emanava um forte odor a álcool" e conduzia de forma "irregular em cima do passeio". A taxa de álcool no sangue era superior ao permitido por lei.
© Global Imagens
País PSP
Um homem, de 38 anos, foi detido, na madrugada de sábado, na freguesia da Misericórdia, em Lisboa, por suspeitas da “prática do crime de condução de velocípede sob o efeito do álcool”, revelou, esta quarta-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Em comunicado, a PSP afirmou que a detenção ocorreu pelas 00h16 de sábado, após os agentes em patrulhamento na Estação Ferroviária do Cais do Sodré terem avistado “o suspeito a circular num velocípede nas imediações daquela, com uma condução irregular em cima do passeio”.
Após ser abordado, o homem “demonstrou sinais de nervosismo e relutância em facultar o documento pessoal em ato de fiscalização rodoviária”. Por “emanar um forte odor a álcool”, foi “submetido ao teste qualitativo ao ar expirado, apresentando uma taxa de álcool no sangue de 1.44g/l”.
“Face ao exposto, o suspeito foi submetido a teste quantitativo ao ar expirado, acusando uma taxa de 1.65g/l”, referiu a PSP, acrescentando que foi “dada voz de detenção”.
O detido foi notificado para comparecer no Tribunal de Pequena Criminalidade da Comarca de Lisboa.
Na nota, a PSP frisou que espera que “com estas ações determinadas, se consigam reforçar os índices de segurança dos cidadãos, em geral, e dos utentes dos transportes públicos da capital portuguesa, em particular”.
Leia Também: Homem detido por "roubos violentos" em várias freguesias de Lisboa
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com