Segundo a IP, a previsão de mau tempo "obriga ao corte preventivo da circulação na EN338 entre Piornos e Manteigas", tal como já aconteceu na terça-feira.
A IP referiu em comunicado enviado à agência Lusa que devido a novo alerta amarelo emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), "com a previsão de chuva forte e persistente, e consequente possibilidade de deslizamentos de terras nas zonas afetadas pelo incêndio ocorrido em agosto, na encosta a montante da EN338, a circulação será cortada nesta via entre Piornos e Manteigas, a partir das 15:00".
Segundo a fonte, a interdição de tráfego permanecerá "até que as condições meteorológicas estabilizem e permitam a reabertura deste troço, que se prevê que possa ocorrer a partir de amanhã [quinta-feira] de manhã".
Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu e Coimbra estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva persistente, até às 21:00, segundo o IPMA.
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro do continente céu muito nublado ou encoberto e chuva persistente, em especial no litoral a norte do Cabo Mondego e nas regiões montanhosas da região Centro.
Leia Também: DGS: SNS deve organizar-se para responder a maior procura dos serviços