Dois homens que roubavam na via pública e assaltaram uma casa, em Tavira, foram detidos pela Polícia de Segurança Pública esta quarta-feira, durante cumprimento de mandados de captura.
Na investigação desenvolvida nos últimos meses, as autoridades conseguiram associar os suspeitos a 11 ocorrências na via pública com um 'modus operandi' semelhante em todas. "Os suspeitos selecionavam as vítimas especialmente vulneráveis, (...) aproveitavam a saída de estabelecimentos de restauração, e, recorrendo a elevada violência, subtraíam os artigos que as mesmas possuíssem", lê-se na nota da PSP, acrescentando as vítimas, por vezes, tinham de receber tratamento hospitalar.
Além disso, a investigação conseguiu relacionar os homens a um roubo a uma casa, com recurso "a grande violência sobre as vítimas", destacou a autoridade.
Após buscas domiciliárias a casa dos suspeitos, foi possível recuperar e apreender diversos artigos roubados, tais como computadores, telemóveis, fios e anéis em ouro, relógios, bolsas e bonés.
A dupla assumiu a liderança dos crimes, mas muitas vezes fazia-se acompanhar por um grupo mais numeroso, que ainda não conseguiu ser identificado pelas autoridades. Entre os residente de Tavira, o clima de medo e insegurança pairava até à detenção dos suspeitos.
Os homens vão ser presentes à autoridade judicial esta quinta-feira para aplicação das respetivas medidas de coação adequadas.
Leia Também: Loures. Ameaçam vítima e acabam detidos por posse de arma proibida