Atenção, Lisboa! IRA "em prontidão" para ajudar animais em risco
A Proteção Civil reforçou esta quarta-feira os avisos à população devido à chuva intensa, vento forte e agitação marítima.
© iStock
País Mau tempo
A Intervenção de Resgate Animal (IRA) anunciou que terá uma equipa "em prontidão", durante toda a noite desta quarta-feira, para possíveis alertas com animais em risco, devido ao mau tempo que se faz sentir em todo o país, mas particularmente na zona de Lisboa.
"Devido ao temporal que está a assolar o distrito de Lisboa, estaremos em prontidão permanente durante toda a noite para possíveis alertas com animais em risco devido às inundações, infraestruturas destruídas ou locais inacessíveis para prestar socorro a animais e aos seus donos", referiu o IRA numa mensagem colocada nas suas redes sociais.
O grupo adiantou ainda que "a [sua] caixa de mensagens estará a ser monitorizada por elementos do IRA permanentemente", pelo que todos os pedidos de socorro devem ser colocados na publicação abaixo:
Ver esta publicação no Instagram
"Tomem cuidado na estrada, protejam-se em casa e abriguem condignamente os vossos animais", alertaram.
Recorde-se que a Proteção Civil reforçou esta quarta-feira os avisos à população devido à chuva intensa, vento forte e agitação marítima que se vai sentir até sexta-feira à noite em todo o país, com especial incidência no centro e Sul.
As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para um agravamento do estado do tempo e do mar até sexta-feira à noite, podendo existir uma melhoria no sábado, seguido de um agravamento no domingo.
Assim, para as próximas 48 horas, a ANEPC alerta para a previsão de chuva, por vezes forte em todo o país, mas mais intensa e frequente na região centro e sul.
Leia Também: Raio atinge edifício da Proteção Civil em Sintra. Serviço indisponível
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com