Auxiliados tripulantes de veleiro à deriva em São Miguel, nos Açores

Cinco tripulantes de um veleiro que se encontrava à deriva a menos de um quilómetro de terra na Fajã do Araújo, em São Miguel, nos Açores, foram auxiliados hoje, porque a embarcação onde seguiam "tinha um cabo preso".

Notícia

© Global Imagens

Lusa
08/12/2022 22:23 ‧ 08/12/2022 por Lusa

País

Açores

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional explica que os cinco tripulantes foram auxiliados por elementos do Comando-local da Polícia Marítima, da Capitania e da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada, após um alerta dado por um pescador lúdico, pelas 08:50 locais (09:50 em Lisboa).

À chegada ao local, constatou-se que os tripulantes, de nacionalidade britânica, estavam bem fisicamente, mas "a embarcação tinha um cabo preso" na hélice, lê-se no comunicado.

Após removido o cabo do hélice pelos elementos da Autoridade Marítima Nacional, o veleiro seguiu por meios próprios para Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Esta ação foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada, com a colaboração do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) e do Centro de Comunicações dos Açores.

Leia Também: Funchal com avisos de vento e agitação marítima prolongados até 6.ª-feira

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas