Um homem de 31 anos foi detido por ser suspeito de simular a venda de um carro para fugir com o dinheiro sem entregar a viatura ao comprador, informou a Polícia Judiciária (PJ) em comunicado.
Os factos ocorreram no passado mês de setembro, quando o detido, "juntamente com um coautor, já anteriormente detido, simularam o negócio da venda de uma viatura automóvel".
A vítima, que se encontrava acompanhada de um amigo, verificou que o carro estava em condições e aceitou o negócio, tendo efetuado o pagamento pelo valor acordado.
Segundo a PJ, os "autores, após receberem o dinheiro, apontaram uma arma de fogo às vítimas, fugindo de seguida na viatura que era suposto ter sido vendida".
Durante o dia de ontem, as autoridades efetuaram diligências que permitiram apreender a viatura e a arma de fogo utilizada.
O detido, fortemente indiciado pela prática do crime de roubo agravado e detenção de arma proibida, já tem antecedentes por crimes de natureza idêntica. Presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações semanais.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, "irá prosseguir a investigação, visando apurar a eventual participação do detido em outros crimes".
Leia Também: Detidos em Lisboa por assaltos violentos em que fingiam vender telemóveis