As autoridades britânicas já estão a par do desaparecimento de Darren Kay, de 52 anos, enquanto passava férias com a mulher, Victoria, na ilha da Madeira, revelou esta quinta-feira o site Lancs Live.
De acordo com este jornal britânico, as autoridades do Reino Unido já estão em contacto com as autoridades madeirenses e a apoiar a família de Darren.
Ainda segundo o Lancs Live, o britânico é considerado um "corredor de elite" em Cumbria e já representou o Reino Unido, inclusive, na prestigiada corrida de montanha 'Snowdon International'. Por isso mesmo, familiares e amigos ficaram surpreendidos com o desaparecimento de Darren, enquanto fazia uma corrida, junto ao mar, na Calheta.
"Ele é tão experiente que este desaparecimento deixa-nos muito preocupados. E se for um acidente estranho? Existem muitas cavidades e ravinas naquela zona. Se ele desceu uma delas e partiu um braço, por exemplo, pode ficar lá quatro ou cinco dias", disse, em declarações ao jornal, o fotógrafo desportivo Dave Woodhead, de 64 anos, que conhece Darren há anos.
Nos últimos dias, o mau tempo dificultou as buscas , mas as autoridades madeirenses não desistiram ainda de encontrar o turista britânico e mantém no terreno meios humanos cinotécnicos assim como drones.
Leia Também: Turista desaparecido na Madeira enquanto fazia passeio junto ao mar