No início desta semana, foram apreendidas duas máquinas de jogo ilegal, uma no concelho de Ponta Delgada e outra na Ribeira Grande, pelo Comando Territorial dos Açores.
Segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR), na segunda-feira, "no âmbito de uma ação de fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas" em Ponta Delgada, "os militares da Guarda realizaram diversas ações de fiscalização, onde detetaram e apreenderam uma máquina de jogo de fortuna ou azar, “originando a elaboração de um auto de notícia pela sua exploração e a identificação de um homem de 30 anos".
Já no dia seguinte, de acordo com a nota da GNR, "foi detetada uma segunda máquina de jogo ilegal num estabelecimento de restauração e bebidas pelo que no decorrer da ação foi "identificado um indivíduo de 55 anos e elaborado o respetivo auto de notícia por exploração de jogo ilegal" no concelho da Ribeira Grande.
Além das duas máquinas de jogo ilegal, as autoridades apreenderam "um total de 55 euros em numerário relacionado com a prática do jogo ilegal" e elaboraram "seis autos de contraordenação por infrações fiscais".
[Notícia atualizada às 19h50]
Leia Também: Apreendida máquina de jogo ilegal e 200 euros a uma mulher na Trofa