Na sequência do mau tempo registado na madrugada de terça-feira, vários foram os locais que foram afetados por cheias, inundações e desabamentos em todo o país.
Os bombeiros foram solicitados para várias ocorrências, entre as quais, uma que envolvia um cão, que ficou soterrado na Trafaria, no município de Almada.
"Fomos solicitados para um desabamento de terras na freguesia da Trafaria onde, segundo populares, estaria soterrado um cão de grande porte. A equipa de intervenção, ao chegar ao local, deparou-se com um cão de seu nome Rugas que se encontrava totalmente soterrado por terra e pedras de grande peso, o que nos levou a pensar no pior", começam por contar os Bombeiros Voluntários da Trafaria, numa publicação na rede social Facebook.
A equipa acionada para o local efetuou um "trabalho minucioso e exaustivo", conseguindo resgatar o patudo com sucesso.
"O Rugas passou por um grande susto, mas felizmente acabou são e salvo junto dos seus donos. É tão gratificante quando as histórias acabam com um final feliz", afirmam.
Após o salvamento, o animal foi observado por veterinários do Canil Municipal, enviados pela Proteção Civil de Almada.
Entretanto, o cão já teve direito a um banho por parte de um serviço de banhos e tosquias para cães, na Costa da Caparica.
Leia Também: Vídeo mostra animais a ser resgatados nas inundações em Loures