Três homens, com idades entre os 35 e os 44 anos, foram detidos, na sequência de uma operação do Comando Territorial de Coimbra da Guarda Nacional Republicana (GNR), reforçado pelo Comando Territorial de Aveiro e pela Unidade de Ação Fiscal (UAF), no dia 18 de dezembro, na Autoestrada N.º1 (A1), na zona de Cantanhede.
Se um dos homens foi detido por tráfico de estupefacientes, os restantes dois foram detidos por condução sob influência do álcool, numa ação onde foi também “elaborado um auto de notícia pelo crime de falsificação de notação técnica (matrículas falsas)”.
Aquela força de segurança adianta, em nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso, ter detetado também 135 infrações, além de ter apreendido 2.211 doses de haxixe, três doses de cocaína, e um veículo.
No que tocam as infrações, 123 foram de âmbito rodoviário, sete por consumo de estupefacientes, e cinco ao abrigo de bens em circulação.
A ação teve como objetivo “fomentar o sentimento de segurança, através do controlo, deteção e prevenção da prática de ilícitos criminais” tendo sido “fiscalizados vários veículos, maioritariamente, na área serviço da Mealhada”.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Cantanhede.
Leia Também: Homem detido por cultivo e tráfico de canábis. GNR apreende 20 mil euros