Escola e jardim de infância de Febres em Cantanhede reabrem após obras

A Câmara de Cantanhede, no distrito de Coimbra, concluiu as obras de requalificação da Escola do 1.º Ciclo CEB e Jardim de Infância de Febres, com um investimento que ascendeu a mais de um milhão de euros.

Notícia

© Facebook

Lusa
22/12/2022 15:24 ‧ 22/12/2022 por Lusa

País

Cantanhede

"O início das aulas no segundo período letivo, no dia 03 de janeiro de 2023, terça-feira, ficará marcado com o regresso dos alunos à Escola/Jardim de Infância de Febres, depois das profundas obras a que foi sujeita", afirmou o Município de Cantanhede, numa nota de imprensa.

A obra, adjudicada pela Câmara Municipal de Cantanhede, focou-se na beneficiação das condições de conforto e bem-estar das salas de aula, sala de refeições, salão polivalente e demais instalações.

A empreitada envolveu também, entre outros trabalhos, a construção de rampas nos acessos ao interior e ao exterior.

O objetivo da intervenção foi dotar "as Escola Básica / Jardim de Infância de condições de excelência idênticas às dos centros educativos como as que existem em Cantanhede, Ançã e Cadima, o que, de resto, é o que acontece na renovada escola de Febres, que de facto está dimensionada e equipada para dar resposta cabal às atuais exigências pedagógicas", disse à agência Lusa, a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio.

A área exterior da escola sofreu uma remodelação, uma vez que foi envidraçada a metade que faz a ligação com o salão polivalente.

Foram ainda criados espaços para diferentes brincadeiras, tendo sido pavimentado todo o piso.

"Entretanto, vamos avançar com a requalificação de fundo em mais algumas escolas do 1.º CEB/Jardim de Infância, explorando as oportunidades de comparticipação comunitária, tal como acontece com as empreitadas de requalificação da Escola [Básica] EB 2,3 Marquês de Marialva, que está a decorrer, e da Escola Secundária de Cantanhede, cujo projeto está concluído e que brevemente vai ser objeto de uma candidatura" a apoio financeiro, adiantou a autarca.

A Câmara de Cantanhede deu ainda nota de que, logo no primeiro dia de aulas, as atividades letivas recomeçam no referido estabelecimento de ensino, pelo que os pais e encarregados de educação já estão a ser informados pelo agrupamento da mudança das instalações.

Leia Também: Hospitais de Coimbra consideram positiva a integração de mais 2 unidades

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas