O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) levou a cabo, na quarta-feira, uma operação policial na Covilhã e na zona de Lisboa - nas freguesias de Estoril e Cascais -, que culminou no desmantelamento de uma rede de tráfico de droga, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A operação resultou ainda na detenção de dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 33 e 44 anos, por serem suspeitos da prática desse mesmo crime.
Dois dos suspeitos regressavam de Espanha, local onde teriam adquirido o produto estupefaciente (cocaína), "para ser colocada a circular em território nacional de forma ilícita".
Ambos foram assim abordados na chegada à residência de um dos suspeitos, na zona da Covilhã, onde foi também detetada a cocaína, que estava ainda embalada", e avultadas quantias de dinheiro.
Na sequência da operação policial foram ainda cumpridos três mandados de busca domiciliária e três de busca não domiciliária. Das mesmas, resultou a apreensão de 5.980 doses individuais de cocaína, 262 doses individuais de ecstasy e 797 doses individuais de haxixe. Foram também apreendidas duas armas de fogo e 15 munições, oito armas de fogo improvisadas de calibre .22, um bastão extensível, um par de algemas, diversos artigos relacionados com o tráfico de estupefacientes e 22.727 euros em numerário.
Os detidos foram, entretanto, presentes no Tribunal da Comarca de Lisboa.
Leia Também: Fica em prisão preventiva homem detido por tráfico de seres humanos