A ilha do Pico transformou-se, na segunda-feira, dia 26 de dezembro, num autêntico postal de Natal com o nevão que caiu pela montanha, cobrindo com um manto branco o ponto mais alto de Portugal.
As imagens, partilhadas nas redes sociais por vários internautas são impressionantes.
Até Renato Goulart, um conhecido guia turístico do Pico, que já subiu a montanha centenas de vezes, ficou deslumbrado com a paisagem quando fez ontem a caminhada com um grupo de turistas.
"A natureza no seu esplendor", descreveu nas publicações de fotos que partilhou na sua página de Facebook.
Além das imagens, o picaroto partilhou também vários vídeos onde é possível ver não só a ilha do Pico como também o Faial e São Jorge.
Recorde-se que todos os anos, milhares de pessoas embarcam na aventura de subir ao ponto mais alto de Portugal. A caminhada dura cerca de cinco horas e só é possível se as condições meteorológicas assim o permitirem e com a presença de um guia. Se tiver sorte, poderá ver não só a imensidão do Oceano Atlântico, mas praticamente todas as ilhas que constituem o grupo central do arquipélago dos Açores.
No inverno, o turismo na região desce, mas há quem espere precisamente por esta altura do ano para subir a montanha, que é considerada uma das sete maravilhas de Portugal, com neve.
A montanha da ilha do Pico formou-se há cerca de 750 mil anos, de um vulcão que surgiu das profundezas do oceano. Tem uma altitude superior a 5 mil metros, dos quais 2.351 descobertos. Esta não é só a montanha mais alta de Portugal como é a mais recente do país.
Leia Também: Açores querem lançar voos suborbitais a partir de outubro de 2023