Doente retirado de helicóptero de um navio de cruzeiro para a Madeira
Quadro clínico do homem de 45 anos indicava uma hemorragia interna, pelo que foi transportado para o Aeroporto do Funchal e, daí, para uma unidade hospitalar.
© Força Aérea
País Marinha Portuguesa
Um homem, que seguia a bordo de um navio de cruzeiro, foi resgatado pela Marinha Portuguesa, ao largo da Ilha da Madeira, por estar a precisar de cuidados médicos.
O alerta foi dado ao Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal esta madrugada, dia 27 de dezembro, pelas 4h22.
O homem de 45 anos, de nacionalidade filipina, encontrava-se a bordo do navio de passageiros "AIDAnova", que navegava a cerca de 40 milhas a sul da Ilha da Madeira (o equivalente a cerca de 74 quilómetros).
De acordo com uma nota da Marinha Portuguesa, "o quadro clínico do tripulante indicava uma hemorragia interna. Após contacto com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar), foi considerado necessário a retirada de bordo do doente".
Através da colaboração do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento (RCC) de Lisboa e do Destacamento Aéreo de Porto Santo, ambos da Força Aérea Portuguesa, foi enviado um helicóptero (EH-101) para efetuar o resgate do tripulante para o Aeroporto do Funchal.
Dali, seguiu numa ambulância dos Bombeiros Municipais de Machico para uma unidade Hospitalar.
Leia Também: Força Aérea resgatou seis pessoas à deriva em alto mar. Veja as imagens
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com