José Figueiredo, dono do quiosque no Bairro de São Francisco, em Camarate, no concelho de Loures, onde foi registada a combinação vencedora do Euromilhões de terça-feira, afirmou ter ficado "surpreso" com a notícia e confessou que, por momentos, pensou que pudesse ser o feliz contemplado.
O homem explicou à CNN Portugal que foi contactado ontem, "por volta das 22h". "Fiquei surpreso, pensei inicialmente que fosse brincadeira (...). Pensei que fosse uma brincadeira de Carnaval, o dia das mentiras ainda está longe", disse.
José afirmou que chegou a ficar "muito ansioso" porque ele próprio tinha jogado no dia anterior e "poderia" ser o vencedor. No entanto, afirmou que ficou "muito feliz" por ter saído ali o prémio.
"Desejo muita felicidade, muita saúde ao apostador ou apostadora. Neste caso, acho que dinheiro já não vai faltar", brincou, acrescentando que "agora é uma questão de saber investir".
Sublinhe-se que, de acordo com o site oficial dos Jogos Santa Casa, houve um jogador em Portugal que acertou nos cinco números e duas estrelas da chave vencedora e conquistou o 'jackpot' do Euromilhões, no valor de 26.956.990,00 euros.
No entanto, os prémios atribuídos de valor superior a 5.000 euros estão sujeitos a imposto do selo, à taxa legal de 20%, nos termos da legislação em vigor.
Leia Também: Apostador em Portugal ganha Euromilhões e cofres do Estado 'agradecem'