Marvila. Ameaçam autoridades durante detenção e também acabam detidos

Enquanto procedia à detenção de uma mulher pela suspeita de condução sem habilitação legal, a PSP acabou por deter mais três pessoas que ameaçaram e tentaram agredir as autoridades.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/12/2022 16:05 ‧ 28/12/2022 por Notícias ao Minuto

País

Marvila

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da 2.ª Divisão Policial, na freguesia lisboeta de Marvila, encontrava-se a deter uma mulher com 19 anos de idade, por ser suspeita da prática do crime de condução sem habilitação legal, quando um grupo de cerca de dez indivíduos que se encontravam nas proximidades decidiram aproximar-se e insurgir-se contra a atuação dos polícias.

Em comunicado, a PSP revela que, para além da mulher detida, acabou por deter ainda três homens, com idades entre os 21 e 27 anos, por serem suspeitos da prática do crime de resistência e coação sobre funcionário.

O grupo de indivíduos ter-se-á aproximado das autoridades, "assumindo uma postura de resistência ativa tendo em vista impedir a condução da suspeita detida, conscientes de que a sua conduta obstrutiva constituía crime, sendo alertados para isso mesmo, sem que isso os demovesse".

Desta ação, "os polícias foram alvo de tentativa de agressão e ainda de ameaçadas de diversa natureza e teor", acabando os suspeitos detidos "pela continuidade da sua ação, sendo igualmente conduzidos para a subunidade policial mais próxima".

Os detidos foram notificados para comparecer junto dos serviços do Ministério Público, para aplicação das medidas de coação.

A PSP faz ainda questão de realçar que "todos os detidos têm histórico na prática de crimes, inclusive por crimes contra as autoridades policiais".

Leia Também: Sete detidos pelo crime de simulação de roubo na Amadora

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas