Em declarações à agência Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja explicou que o alerta para o incêndio na moradia unifamiliar foi dado aos bombeiros às 18:15.
O fogo, que entrou em rescaldo às 19:03, fase que ainda prossegue, "afetou a cobertura da habitação", provocando três desalojados, "o casal e a criança" aí residentes, disse a mesma fonte.
Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR deu a mesma indicação à Lusa, da existência de "dois adultos e de uma criança desalojados", acrescentando que "a presidente da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda está à procura de um local para os alojar".
O comandante da corporação de Bombeiros Voluntários de Beja, Pedro Barahona, precisou à Lusa que os desalojados são "um homem de 35 anos e uma mulher de 25, assim como um bebé de nove meses".
O realojamento temporário destas pessoas "está a ser articulado entre o Serviço Municipal de Proteção Civil de Beja e a Junta de Freguesia de Cabeça Gorda", acrescentou o comandante dos bombeiros.
O incêndio mobilizou um total de oito operacionais, apoiados por quatro veículos, incluindo meios dos bombeiros e da GNR, disse o CDOS.
Leia Também: Blocos de parto de quatro hospitais fechados no Ano Novo