A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, pelas 3h30 deste domingo, em Vila Nova de Gaia, um homem, de 32 anos, após ter tentado invadir a casa da ex-companheira e, de seguida, ameaçado e agredido polícias que tentaram colocar um fim à situação, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. A detenção ocorreu na rua Sol Vida, em Canidelo.
Polícias da Esquadra de Canidelo da Divisão Policial de Vila Nova de Gaia, afetados à função de patrulhamento, foram informados de que, na referida artéria, estariam a decorrer desacatos em contexto de violência doméstica.
Já no local, os agentes concluíram que o suspeito ali se encontrava a tentar forçar a entrada na habitação da ex-companheira. A PSP tentou, nesse momento, encetar medidas para "esclarecer a situação e pôr termo à desordem", mas o suspeito reagiu com violência, "injuriando, ameaçando e agredindo os polícias, pelo que foi necessário proceder à sua imobilização e detenção".
O detido é um serralheiro civil, também residente em Vila Nova de Gaia. O indivíduo vai ser presente, esta segunda-feira, junto das autoridades judiciárias.
Leia Também: Condutor que matou jovem em trotineta no Porto com taxa crime de álcool