Uma cadela que se encontrava nas imediações do Farol do Bugio, no Forte de São Lourenço da Cabeça Seca, na foz do rio Tejo, em Oeiras, foi resgatada, esta sexta-feira, pela Polícia Marítima de Lisboa, em colaboração com o Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Oeiras (CROAMO).
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional revelou que recebeu um alerta na manhã de terça-feira, a “informar para a presença de um animal junto ao Farol do Bugio”. Foram então ativados para o local elementos da Polícia Marítima, que “constataram a presença de uma cadela que se encontrava aparentemente abandonada e visivelmente assustada”.
Durante a semana, foram efetuadas “diversas tentativas” para resgatar a cadela, que tem sido alimentada e hidratada pelo CROAMO.
Só apenas esta sexta-feira, “após mais uma tentativa de resgaste”, foi possível recolher a cadela em segurança. Apurou-se que o animal não possuía chip, tendo então sido transportada para o CROAMO, “onde ficará em quarentena, a fim de ser examinada e desparasitada”.
Leia Também: Vaca invade centro comercial e fica presa na lama em apenas 24 horas