A Polícia de Segurança Pública (PSP) alertou, esta terça-feira, para a circulação nas redes sociais de falsas notícias sobre um "novo Código da Estrada", referente a atualizações na categoria das bicicletas.
Numa publicação partilhada no Facebook pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a força de segurança "informa que não entrou em vigor nenhum 'novo Código da Estrada'".
A PSP nota que a prioridade das bicicletas quando circulam numa rotunda relativamente a outros veículos que nela queiram entrar remonta a março de 2005: "Não tinham de ceder a passagem a veículos que estivessem a entrar na rotunda onde estivessem a circular".
Em janeiro de 2014, entrou em vigor uma nova alteração do Código da Estrada, em que os "condutores das bicicletas passaram 'a estar abrangidos, tal como os restantes condutores de veículos a motor, pelo regime geral de cedência de passagem'".
"Atualmente, os condutores das bicicletas obedecem às mesmas regras que os de outros veículos a motor no que toca à cedência de passagem", destaca a PSP.
Leia Também: Vai andar na estrada? Eis os conselhos da PSP devido à depressão Fien