O imigrante violentamente agredido por um grupo de jovens em Olhão, no distrito de Faro, revelou, esta sexta-feira, que tinha rumado ao Algarve há pouco tempo para trabalhar, vindo do Nepal. Não será, contudo, o único imigrante da comunidade asiática a ser alvo de agressões por parte das mesmas pessoas, que costumam "andar por ali".
O homem foi espancado na noite do dia 25 de janeiro, quando se dirigia até casa, conforme contou à SIC Notícias.
Garantindo desconhecer os motivos por detrás da agressão, o nepalês adiantou ter ficado sem os 350 euros que tinha consigo, além de ter sido pontapeado, esmurrado e arrastado. Foi também agredido com um pau, tendo um dos agressores tentado, inclusivamente, atear fogo ao seu cabelo.
O homem estaria acompanhado por um colega, que conseguiu escapar ao grupo de cerca de 10 pessoas. Contudo, este viria a encontrar-se com os mesmo jovens dois dias depois, quando roubaram a aliança de casamento à mulher.
Um outro imigrante revelou também que o grupo “costuma andar por ali”, relatando agressões recorrentes no mesmo local.
O caso veio à tona depois de vídeos da agressão terem sido divulgados nas redes sociais.
Contactada pelo Notícias ao Minuto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro garantiu estar a investigar o caso, de modo a identificar não só os agressores, como também a vítima.
"Sim, estamos a investigar [o caso]. Não houve denúncia, mas, como é um crime público, estamos a investigar", confirmou entretanto à agência Lusa fonte das relações públicas do comando distrital de Faro da Polícia de Segurança Pública.
[Notícia atualizada às 20h09]
Leia Também: Imigrante espancado por grupo de jovens em Olhão. Queriam assaltá-lo