A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro deteve um homem de 22 anos suspeito de furto qualificado, ofensa à integridade física qualificada e tráfico de estupefacientes em Portimão, na quinta-feira.
De acordo com o comunicado da autoridade a que o Notícias ao Minuto teve acesso esta segunda-feira, "a detenção sucedeu na sequência de uma investigação levada a cabo nos últimos meses, onde foi possível associar o suspeito a vários crimes".
O suspeito já tinha sido detido em dezembro de 2022 após a prática de um roubo, sendo-lhe decretada a medida de coação de apresentações periódicas na esquadra da cidade.
No entanto, o homem voltou a ser identificado como autor de crimes contra o património, de ofensas à integridade física e de tráfico de estupefacientes, o que levou a PSP a solicitar ao Ministério Público de Portimão a emissão de mandado de detenção.
O suspeito voltou a ser presente a tribunal, sendo-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva, com possibilidade de alteração para obrigação de permanência na habitação quando sejam instalados meios técnicos de controlo adequados.
Leia Também: Combate policial ao tráfico de droga no Porto não tem tido "tréguas"