Perigo no Carnaval de Famalicão? Autarquia nega ter recebido "ameaças"

As festas vão realizar-se, depois de o assunto se ter tornado polémica nas redes sociais, com vários utilizadores a falarem em bombas e facas. Câmara garantiu que condições de segurança estão "asseguradas".

Notícia

© Município de Famalicão/ Facebook

Notícias ao Minuto
20/02/2023 16:09 ‧ 20/02/2023 por Notícias ao Minuto

País

Carnaval

A Câmara Municipal de Famalicão emitiu, esta segunda-feira, um comunicado no qual nega que haja alguma ameaça de segurança no âmbito dos festejos de Carnaval, que estão a decorrer, depois de surgirem rumores sobre esta alegada situação nas redes sociais.

"É falso que tenha chegado à Câmara Municipal qualquer tipo de ameaça de distúrbios que esteja a ser preparado por grupos organizados para a noite de Carnaval de Famalicão", começa por escrever a autarquia no desmentido publicado na página de Facebook.

"Como nos anos anteriores, a Polícia de Segurança Pública [PSP] tem montado, em conjunto com a autarquia, um amplo dispositivo de segurança de acordo com a dimensão do evento, estando asseguradas as condições para uma noite de festa e alegria na cidade", continuam a explicar os responsáveis da câmara, garantindo ainda que para além da PSP e da autarquia, também os bombeiros voluntários do concelho, do INEM, do Centro Hospitalar do Médio Ave, e outras entidades estão envolvidas no  Plano de Segurança e de Socorro para a Noite de Carnaval.

"A Câmara Municipal pede aos cidadãos que se divirtam em segurança e aconselha moderação no consumo de bebidas alcoólicas. Bom Carnaval!", remata a nota.

Os rumores de que haveria ameaças com a segurança no âmbito desta festa surgiram nas redes sociais, que levaram alguns utilizadores a deixar a sua opinião. "Não acredito que Famalicão é o assunto mais comentado aqui no Twitter por causa de supostas ameaças de bombas no carnaval, o povo anda a ver muitos filmes mesmo", escreveu um dos utilizadores.

"É bom que deixem as facas em casa, porque eu quero curtir o carnaval de Famalicão sem medo", escreveu uma outra utilizadora.

Houve até quem tentasse tranquilizar quem 'navega' nas redes sociais, apontando que se as ameaças fossem verdadeira, as festas teriam sido canceladas.

Leia Também: Trabalhadores da Izidoro no Montijo em greve na terça-feira de Carnaval

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas