O ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, encontrou-se, esta terça-feira, com o alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), Filippo Grandi, a quem reiterou o “apoio de Portugal ao trabalho desenvolvido” pela agência.
O encontro surgiu no âmbito da 52.ª sessão do Conselho dos Direitos Humanos da ONU, em que o ministro dos Negócios Estrangeiros chefia a delegação portuguesa.
“No encontro com o Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Filippo Grandi, foi reiterado o apoio de Portugal ao trabalho desenvolvido no terreno por esta agência da ONU, bem como às diversas iniciativas como o Pacto Global sobre Refugiados”, lê-se numa nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros publicada nas redes sociais.
No encontro com o Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, @FilippoGrandi, foi reiterado o apoio de Portugal ao trabalho desenvolvido no terreno por esta agência da ONU, bem como às diversas iniciativas como o Pacto Global sobre Refugiados.@Refugees pic.twitter.com/fbGoE5JsLj
— Negócios Estrangeiros PT (@nestrangeiro_pt) February 28, 2023
A 52ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU teve início na segunda-feira, em Genebra, e coincide com o 75.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
A invasão russa da Ucrânia, iniciada no ano passado, está, de acordo com a AFP, no centro das discussões em Genebra, prevendo-se uma votação no final na quinta-feira sobre a continuação do trabalho dos investigadores da ONU no país.
Leia Também: ONU denuncia violações e agressões a mulheres sírias após terramoto