O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, confirmou, esta quinta-feira, que ocorreu um "grave acidente" no campo militar de Santa Margarida, no concelho de Constância, Santarém.
Numa nota, publicada no site da Presidência da República, é informado que "o Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas acabou de ter conhecimento do grave acidente ocorrido, esta tarde, no campo militar de Santa Margarida".
Segundo a nota, Marcelo "já falou" com a ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, e com o General Chefe do Estado-Maior do Exército, o general Eduardo Mendes Ferrão, e acompanha "solidariamente as vítimas desse acidente e seus familiares, enquanto decorrem as operações a cargo das entidades competentes".
Segundo a Lusa, que cita fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a explosão provocou um morto, três feridos graves e dois feridos ligeiros.
Contactado pelo Notícias ao Minuto, o Comando Subregional do Médio Tejo da Proteção Civil confirma a ocorrência da explosão, mas não adiantou mais detalhes acerca de potenciais vítimas ou danos materiais.
Também o Exército confirmou a ocorrência do "incidente", mas não divulgou mais detalhes enquanto são "apurados os factos", evitando entrar em "especulações".
O alerta para a explosão, segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), foi dado às 16h49. Para o local foram mobilizados 35 operacionais, doze veículos e um helicóptero do INEM.
[Notícia atualizada às 18h04]
Leia Também: Explosão em zona militar em Santa Margarida. Meio aéreo no local