Detidos por burlas ligadas à Bolsa. Inspiração foi 'Lobo de Wall Street'

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve em Lisboa quatro pessoas, três estrangeiros e uma cidadã portuguesa, que eram procurados pelas autoridades brasileiras por burlas relacionadas com a Bolsa de Valores, revelou hoje este serviço de segurança.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto com Lusa
07/03/2023 11:20 ‧ 07/03/2023 por Notícias ao Minuto com Lusa

País

SEF

Num comunicado enviado às redações, o SEF adianta que está em causa a "prática dos crimes de peculato, fraude eletrónica e comercial, lavagem de dinheiro e associação criminosa", que terão ocorrido durante 2022.

A residir em Portugal, os suspeitos alegadamente criaram uma empresa - sediada no Brasil e com escritórios em Lisboa - "com o intuito de atrair investimentos para falsos negócios na Bolsa de Valores".

O Globo avança que o 'modus operandi' deste grupo era inspirado no filme 'O Lobo de Wall Street', protagonizado pelo ator Leonardo DiCaprio. Os cabecilhas "incentivam os funcionários a ver o filme e a replicar o figurino e o comportamento golpista", escreve a publicação brasileira.

Os suspeitos vão agora ser alvo de interrogatório judicial no Tribunal da Relação de Lisboa para a aplicação das medidas de coação, tendo em vista a posterior extradição para o Brasil.

Leia Também: Dois ministros na reunião com sindicato do SEF na próxima segunda-feira

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas